(48) 3263-0303 Whatsapp

Turismo de Tijucas realiza visita técnica a Osterfest de Pomerode

20/02/2023 às 17h57 - Atualizado em 20/02/2023 às 18h00

Por Paulinho K

 Tijucas já se prepara para programação de Páscoa. Por isso, a Administração Municipal de Tijucas, por meio da secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, promoveu na última sexta-feira (17) uma visita técnica à cidade de Pomerode com 34 artesãos locais e sete integrantes do núcleo de Turismo da ACIT/CDL.

A comitiva visitou a feira de artesanato do município: a Osterfest e em seguida conheceu a loja Handgemacht – Feito à mão. De acordo com a secretária Paula Regina da Silva, responsável pela iniciativa, a visita ao núcleo de economia criativa deve inspirar o grupo de Tijucas na criação de artigos de páscoa.

“Estamos buscando inspiração de locais onde o mercado de artesanato já esteja consolidado. Por isso nosso interesse em prestigiar a cidade de Pomerode, que já está na 15ª edição da Osterfest. Esta festa terá a maior árvore de Páscoa da América e a Feira de Páscoa comercializa artesanato, artigos de decoração; além de oferecer apresentações de grupos folclóricos e outras atrações”, comenta.

Sobre a Osterfest
No espaço em que acontece a Osterfest, os visitantes assistiram a apresentações musicais e folclóricas, e ainda prestigiaram a gastronomia com produtos coloniais tipicamente locais, com destaque para o chopp artesanal.

Fotos: Secretaria de Turismo

Texto: Patrícia Ferreira

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2024 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados