(48) 3263-0303 Whatsapp

Chuvas causam alagamentos e problemas no abastecimento de água na região

23/03/2023 às 11h37 - Atualizado em 23/03/2023 às 11h44

Por Sidnei Miranda, com imagens compartilhadas por ouvintes da Vale FM e Polícia Militar

A região do Litoral Norte registrou um grande volume de chuvas em um curto espaço de tempo desde a noite desta quarta-feira, 22 de março.

De acordo com informações da Defesa Civil, o município de Itapema foi o mais atingido e registrou mais de 160mm de chuva em apenas 6 horas, o que causou alagamentos em diversos bairros como Morretes e Várzea, o mais atingido de acordo com a Polícia Militar, que compartilhou o vídeo da casa de uma policial que acabou sendo tomada pelas águas. A PM destacou ainda a interdição de uma ponte, na Rua 716, que apresentou rachaduras. O comando do 31º Batalhão afirmou que a polícia auxilia famílias que tiveram as residências atingidas pelas águas das chuvas durante a madrugada em Itapema.

No município de Tijucas, alagamentos em diversas ruas e avenidas foram registrados devido a ineficiência do sistema de drenagem pluvial, já é diretamente influenciada pelo volume das águas do Rio Tijucas, que estava alto no momento das chuvas.

De acordo com informações do presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae, Luiz Rogério da Silva, a captação no bairro Itinga teve que ser interrompida devido a sujeira que acabou sendo levada pelas águas para dentro dos mananciais de captação. O bairro Itinga, no interior do município, acabou sendo um dos mais atingidos com registro de deslizamentos e alagamentos nas estradas vicinais.

São João Batista, no Vale, também registrou alguns transtornos como um deslizamento de terra, que acabou atingindo uma residência, porém ninguém ficou ferido. O município registrou ainda alagamentos em algumas localidades, com avarias em uma ponte, que acabou sendo danificada no bairro Fernandes.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2024 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados