(48) 3263-0303 Whatsapp

Aulas são suspensas em Tijucas após tragédia registrada em creche de Blumenau

05/04/2023 às 15h22 - Atualizado em 05/04/2023 às 15h35

Por Sidnei Miranda com informações da Prefeitura de Tijucas e Polícia Militar

A Administração Municipal de Tijucas divulgou, ainda no final da manhã desta quarta, 05, uma nota onde esclarece que, em virtude do lamentável crime ocorrido hoje em uma creche na cidade de Blumenau, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu o expediente nas escolas em todo o município nas redes municipal, estadual e particular, na tarde de quarta, 5, e também na quinta, 6.

A Prefeitura ainda divulgou que, em reunião nesta manhã com a secretária municipal de Educação, Deise Juliana Silveira, o prefeito Eloi Mariano Rocha determinou medidas de reforço na segurança das escolas.

Segundo o prefeito, mesmo já havendo um rigoroso controle na entrada e saída das escolas, será preciso contar também com vigias para ampliar a vistoria das unidades.

O processo licitatório para contratação de vigias nas escolas já estava em andamento e foi homologado na semana passada. Por isso, a empresa contratada deve iniciar o serviço nas escolas nos próximos dias”, diz o prefeito.

Outra medida divulgada pelo prefeito foi o pedido de reforço nas rondas policiais, através de ofício ao comando da Polícia Militar para intensificar as ações de ronda nas áreas escolares de Tijucas.

Foto: G1-SC

A PM esclareceu que na manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos adentrou em uma creche localizada no bairro Velha, em Blumenau e atentou contra a vida de crianças no local.

Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento.

O autor se entregou na guarda do 10º Batalhão de Polícia Militar, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.

A Polícia Militar de Blumenau informa que os boatos sobre novos ataques em escolas em Blumenau e região são inverídicos.

O ocorrido em Blumenau trata-se de um fato isolado que já está sob investigação.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2024 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados