Buscando por?

DO VALE AO LITORAL!

Fique por Dentro!

Os acontecimentos mais relevantes, direto para você se manter informado.

GERAL

Tijucas contabiliza 2.231 casos confirmados de dengue

De acordo com boletim epidemiológico, o bairro praça registrou 108 novos casos positivos

25/04/2024 às 11:58h - Atualizado em 25/04/2024 às 11:59h

O último relatório epidemiológico sobre a dengue em Tijucas destacou um aumento significativo no número de casos positivos da doença. Segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (25) pela Prefeitura Municipal, houve 2.231 casos confirmados e 1.905 casos negativos. O bairro Praça registrou 108 novos casos positivos, enquanto o bairro Areias lidera com um total acumulado de 554 casos desde o início do ano, incluindo 28 novos casos neste último boletim.

Entretanto, a Secretaria de Saúde de Tijucas esclarece que esse aumento expressivo de casos positivos se deve à demanda reprimida de exames aguardando resultado no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) por mais de duas semanas. Mais de 290 resultados de exames foram liberados na última quinta-feira, dia 18 de abril, contribuindo para o aumento dos números.

Apesar do alto número de casos, a Secretaria de Saúde destaca a importância de manter as medidas preventivas, como o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e procurar atendimento médico em caso de suspeita da doença. A população é orientada a eliminar possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada, e utilizar repelentes e roupas que protejam contra picadas de insetos. A vigilância e o controle da dengue continuam sendo prioridades para as autoridades de saúde do município.

“A chegada do frio e a queda das temperaturas afetam a reprodução dos mosquitos, pois o ciclo de vida deles é influenciado pela temperatura. Com temperaturas mais baixas, o desenvolvimento dos ovos, larvas e pupas dos mosquitos desacelera, o que reduz a taxa de reprodução e o número de mosquitos adultos. Além disso, as baixas temperaturas também podem diminuir a atividade e a capacidade de voo, o que os torna menos ativos e menos propensos a picar e se reproduzir. Em resumo, o frio é menos favorável para o ciclo de vida dos mosquitos, o que acaba reduzindo sua reprodução e, consequentemente, a transmissão de doenças como a dengue”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas, Idarleni Daroci.

foto 1

Foto: Divulgação




Siga-nos nas nossas redes sociais
e fique por dentro de todas as novidades!

Preencha o formulário e
Entre em Contato Conosco

Nome *
Telefone/Whatsapp *
E-mail *
Sua mensagem *
Siga-nos nas
redes sociais!
logo
Dúvidas ou sugestões?
Estamos aqui para ajudar!
Entre em contato conosco
© 2023 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia
© 2023
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Top